Botticelli e avestruz

Pinturas em andamento. Duas cópias, para estudo.
A primeira é de um quadro do Botticelli. Comecei com têmpera ovo amarela na área do rosto, e cinza pro resto. Estou experimentando. Dá pra ver que a pele está amarelada, porque não entrei com muito branco ainda e a têmpera está aparecendo. Aliás, as cores de maneira geral estão distantes dos tons frios do original – estou começando a achar que devia ter usado têmpera cinza em tudo…
Cometi um erro no lado direito do rosto, por isso o buraco branco.
Fora isso, os olhos também estão menores do que deviam, o nariz está mais de frente do que em perspectiva e o rosto inteiro está torto demais para a esquerda.

Aqui, o original (você pode clicar nas imagens para ampliar):

Agora estou um pouco deprimida.

A outra cópia é da foto de um avestruz.

Tudo amarelo do fundo de têmpera. Ao redor da cabeça já tem um pouquinho da cor que vai ser do céu todo.
Não vou postar o original porque não tenho no computador. Assim, para referência, aqui está a foto de um avestruz (olhando para trás).

One Comment to “Botticelli e avestruz”

  1. eu quero ter um blog assim quando eu crescer.

    sobre a pintura, você, como sempre, reclama demais. também comecei a pintar :D faz uma semana :D

Leave a Reply

