Aquarelas velhas, Pt. 1

Ano passado eu fiz cópias em aquarela de alguns quadros pra uma aula lá na EBA. Olhando hoje, acho tudo um desastre. Mas notei uma tendência interessante: deixei todos os quadros parecendo quadrinhos. Carinhas mais redondas, expressões um tanto simplificadas… É engraçado! Vou postar algumas em que eu acho que dá pra ver isso bem.

Esta é “A alcoviteira”, de Gerrit Van Honthorst. Curiosidade: alcoviteira é um puta eufemismo pra cafetina. Hehe.

One Comment to “Aquarelas velhas, Pt. 1”

  1. NUnca mas nunca mesmo explique qualquer coisa em um trabalho artístico…….Acaba com a mística que envolve a obra. Por mais que eu saiba os motivos que levaram o Picasso ao período azul, quando um amigo meu que não sabe me pergunta o motivo eu digo que foi um reflexo da primeira guerra mundial, as outras cores custavam mais caro pois podiam ser usada para camuflar equipamentos e geralmente eram requisitadas, sobrando para o Pablo comprar a tinta azul, já que não adiantava pintar os navios de azul pois a tinta sairia na água….e por mais absurdo que seja…..a maioria acredita

Leave a comment